Pacote Tar 1.20 no etch

Pessoal bom dia,

Estou precisando instalar o TAR na versão 1.20 (disponível no repositório do Lenny) em um Etch r3, mas há o problema com as dependências:

libc6 (>= 2.7-1) [not alpha, ia64]
GNU Biblioteca C: Bibliotecas compartilhadas
also a virtual package provided by libc6-udeb
libc6.1 (>= 2.7-1) [alpha, ia64]
GNU Biblioteca C: Bibliotecas compartilhadas
also a virtual package provided by libc6.1-udeb
libgcc1 (>= 1:4.3) [armel]
Biblioteca de suporte GCC

Tentei usar o backports e adicionei ao meu sources.list a entrada:

deb http://www.backports.org/debian etch-backports main contrib non-free

então rodei:

#apt-get update
#apt-get -t etch-backports install tar

E a resposta foi:

tar já é a versão mais nova.

Mas a versão que está instalada é:

#dpkg -l tar
ii  tar                   1.16-2etch1           GNU tar

Como faço então para instalar o TAR na versão 1.20 sem ter de migrar todo o servidor para o Lenny?

Desde já agradeço,

João