Re: Debian LTS

    Escolhi o Debian com minha distribuição preferencial justamente por
causa dos seus longos ciclos de lançamento. Eu só efetuo atualização de
servidores para novas versões do Debian depois que o suporte à versão
que uso está encerrado. Horas, se meu servidor de e-mail está
funcionando bem rodando o Sarge , para que eu devo atualizar o meu
servidor para o Etch?

Caros,

O que eu disse acima foi mal interpretado. Eu sei dos riscos de se manter uma versão que não é mais suportada em um servidor em produção. O que eu quis dizer é o seguinte: Já que os serviços estão funcionando bem, não há motivação técnica, a não ser o fato do fim do suporte à versão do SO, para se atualizar o servidor. Por isso eu gostaria de ter uma versão LTS do Debian algo em torno dos 7 anos da Red Hat.

Creio que seja realmente caro e sacrificado para o projeto, a manutenção de um serviço de suporte por tanto tempo, com o FAW disse. Mas por outro lado eu já me preocupo com o fato de se querer a apressar o lançamento de novas versões do Debian em um espaço de tempo menor que os tradicionais 18 a 24 meses. Se começarmos a ter novas versões ano a ano e o suporte à oldstable continuar sendo de somente uma ano. Ai sim teremos sérios problemas quanto à utlização do Debian em servidores.

	Como justificar os custos de reinstalação de um servidor a cada dois anos?

Att
--
Rodolfo Barbosa
Lunar Consultoria