Fwd: Qual o futuro do Debian?

Encaminhando resposta para lista, mandei meu comentário em pvt para o
hamacker e não era. :)

---------- Forwarded message ----------
From: hamacker <sirhamacker@gmail.com>
Date: 2008/11/14
Subject: Re: Qual o futuro do Debian?
To: Fernando Ike <fike@midstorm.org>

Para ser um CDD é mandatório seguir a politica do debian, um usuário
novato não se arriscaria em instalar um driver proprietário e um CDD
não vai ajuda-lo, logo não vejo nenhum CDD como um rival para o
Ubuntu/SUSE/Mandriva. Eu gostava de participar no CDD nacional que era
muito bom, mas sempre que eu dava meus pitacos esbarrava na politica
do debian.

Trocaram o nome CDD, mas não parecem ter trocado a politica, logo é
ainda a mesma coisa. Quem gosta de Debian pode usar um CDD porque tem
conhecimento técnico para resolver questões de hardware, mas o usuário
muito leigo sem chance de fazer as coisas funcionarem sozinho, para
esse usuário, voce pendura 300 serviços sem necessitada, 1400 temas e
espalha botões para configurar video/impressora/etc.... e ainda acho
que tá pouco.

[]'s

--
Fernando Ike