Re: Dúvida sobre definição de DIT openldap

Fabrício,

leia este artigo muito bom sobre modelagem LDAP.

http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=28786

Uma modelagem com ou=pessoas e user id (uid) único é um bom modelo.

A redundância traz problemas e necessidades que o artigo trata.

Um abraço,

Gonzaga.

Fabricio Cannini - Yahoo escreveu:
Olá pessoal!

Estou com uma dúvida em relação á definição da DIT do servidor openldap que quero colocar em produção aqui na empresa. Minha dúvida é sobre como fazer que um usuário criado em uma parte da DIT seja seletivamente (criado|copiado|espelhado|etc), em outras partes da DIT automaticamente.

Exemplo:

Crio um usuário em "ou=people,dc=empresa,dc=com,dc=br" , e gostaria que esse mesmo usuário estivesse em "dc=mail,dc=empresa,dc=com,dc=br" e "ou=samba,dc=empresa,dc=com,dc=br" , mas não em "dc=ftp,dc=empresa,dc=com,dc=br".

É possível fazer isso ?
Como ?
Através de um schema próprio, por exemplo ?

Obrigado desde já,
Fabrício