Re: Re-enviar emails do /var/mail

Na verdade em /var/qmail/control/queuelifetime vc determina o tempo que essa mesg permanecera na fila, o tempo padrão, em segundos é de 604800, ou seja 7 dias, se quiser, pode diminuir esse tempo, pois o qmail tentara reenviá-la, se nao alcaçar o destino, ele eliminará da fila.
nao sei se ajuda, mas existe uma ferramenta desenvolvida para administrar a fila do qmail, chamada "qmailHandle", com ela vc pode visualizar o que esta na fila aguardando, o que esta com problemas de envio, pode reenviá-las na hora que quiser, etc .. é mto util paara adm do qmail.
Abraçosss

--
Atenciosamente,

Luciano de Souza Zuppi