Re: /usr/lib/cups/filter/pstoraster failed

Marcelo não sei se entendi direito, mas parece que você está instalando a impressora via a interface web do cups né?? se for isso tente instalar ela via sua interface gráfica mesmo, eu costumo ter alguns problemas com essa interface do cups onde trabalho, não igual esse mas talvez isso possa te ajudar.

abraço