[ RESOLVIDO ] Re: Acer Aspier One

Depois de algun sacrificio e muito aprendizado venho relatar o sucesso e
descrever todos os passos, e em breve eu publico em algum lugar para
consultas futuras.

Pesquisando percebi que é necessário um upgrade na versão da BIOS.

Podem baixar a versão mais nova aqui:

http://sites.google.com/site/maclesblogspotcom/

V3305

Ou ir no proprio site da acer e pesquisar por la.

Em segundo lugar voce deve criar um pen drive bootavel com o freedos,
para que voce possa executa-lo no modo de segurança e executar o .bat
que vem dentro do arquivo zip da nova versçao da BIOS.
Vou falar como se faz o pen drive bootavel com o freedos e atualizar sua
bios em seguida falo como se instala o Debian.

Vamos baixar um software que faz um pen drive bootavel muito facilmente,
e mais ainda te da a opção de qual distribuição você quer, no nosso caso
a primeira vai ser o Freedos.

sudo aptitude install syslinux mtools
wget -O unetbootin
http://downloads.sourceforge.net/unetbootin/unetbootin-linux-265
chmod 755 unetbootin
sudo ./unetbootin &

O Software é bem intuitivo, ou seja muito facil de usar, então escolham
a distribuição Freedos e mais nada, não selecione nenhum iso ou custom,
em seguida selecione o pendrive (sdb1 no meu caso) e de um ok, o
software vai criar um pen drive bootavel com a distro que voce escoheu.
Quando terminar ele vai pedir para ser reinciado, mas não faça isso agora.
Descompacte a bios em uma pasta e copie essa pasta para o pen drive
bootavel.

Agora sim va com seu pen drive preparado para o boot e coloque no acer e
de o boot, pressione F12 quando estiver carregando a bios e escolha
USB-HDD para o boot.
Em seguida vai ser carregado um bootloader, então escolha inicializar no
modo seguro, por que assim vc vai ter um prompt do msdos ou sei la
talvez seja do freedos mesmo.
Selecione a c:
entre na pasta com a bios.
execute o .bat que está la.
em seguida ele vai rebootar sozinho e sua bios está atualizada.

PRIMEIRA PARTE CONCLUIDA.

Agora vem a instalação do Debian

Logo em seguida limpe o pen drive e execute novamente o unebootin e
escolha agora a versão que deseja instalar, no MEU caso Debian,
selecionae a verssão, no MEU caso Testing Netinst, e como anteriormente
não selecione mais nada alem de onde vai ser descarregado a imagem que o
software baixa direto do ftp, claro que vc vai escolher o pen drive.
Depois que ele terminar o processo todo, seu pen drive bootavel ta no
jeito pra tu instalar o Debian no seu Acer Aspire One.

E assim termina a saga.

Qualquer dúvida podem me enviar email que eu respondo, isso aqui foi
somente um esboço, em breve eu coloco no meu blog com imagens e tudo mais.

Flamarion Jorge

Flamarion Jorge escreveu:
> Bom depois de alguma luta eu consegui fazer o boot pelo pen drive, e de
> uma maneira bem simples.
>
> http://macles.blogspot.com/2008/07/flashing-bios.html
>
> este software é uma mão na roda.
>
> Porém agora enfrendo outros problemas.
>
> Primeiro, o boot está partindo do pendrive, e a iso que estou usando é a
> netinst testing, mas chega em certa parte do instalador ele tenta
> detectar e montar o cdrom, dai não consegue e pergunta se quero carregar
> os modulos de uma midia externa, posso escolher sim ou não que não da
> [...]
Fa�a liga��es para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
http://br.beta.messenger.yahoo.com/

Fa�liga�s para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
http://br.beta.messenger.yahoo.com/