Re: Acer Aspier One

Bom depois de alguma luta eu consegui fazer o boot pelo pen drive, e de
uma maneira bem simples.

http://macles.blogspot.com/2008/07/flashing-bios.html

este software é uma mão na roda.

Porém agora enfrendo outros problemas.

Primeiro, o boot está partindo do pendrive, e a iso que estou usando é a
netinst testing, mas chega em certa parte do instalador ele tenta
detectar e montar o cdrom, dai não consegue e pergunta se quero carregar
os modulos de uma midia externa, posso escolher sim ou não que não da
certo ja que a máquina não tem cdrom, com isso a instalação falha e não
continua.

Segundo, se eu pulo a etapa de detecção do cdrom, vem a parte da
detecção do hardware de rede, ja que estou usando a netinst eu vou
precisar, outro problema ele não consegue detectar e configurar minha
placa de rede, tentei abrir um shell e carregar os modulos na mão, porem
não consigo, nem com o insmod nem com o modprobe.
Dentro de lib/modules/xxxxxxx/drivers/ não tem o diretório net com os
drivers de rede.

Meu NIC é Realtek RTL8102E, tentei até o 8139 e o 8139too mas me da uma
msg de FATAL: module not found, algo assim não me lembro direito.

Enfin não consigo passar desta etapa e Preciso de sugestões.

Leonardo Coelho escreveu:
> O kernel que eu tenho instalado, que é o mesmo que eu usei pelo pen, é
> o 2.6.26-1-686 não sei se já ajuda alguma coisa!
>
> 2008/11/3 Flamarion Jorge <flamarilinux@yahoo.com.br>:
> 160 GB

> Faça ligaýões para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
> http://br.beta.messenger.yahoo.com/
Faça liga�ões para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
http://br.beta.messenger.yahoo.com/

Fa�liga�s para outros computadores com o novo Yahoo! Messenger
http://br.beta.messenger.yahoo.com/