Correção de Regras Iptables

Boa noite Pessoal,

Gostaria que o pessoal que manda em iptables corrigissem me script de firewall
caso este faltando algo ou com alguma coisa errada. Se o gerenciamento
de ip e porta
está sendo feito de maneira correta, ou seja se estou dando permissão de acesso
somente onde eu quero por ip e porta.

Um detalhe eu acesso e servidor via ssh. Depois de iniciar as regra do
firewall se eu
parar ela perco o acesso via ssh aí tenho que reiniciar o servidor e
iniciar as regras
novamente, porem de dou o comando de restart, ele para e inicia as
regras  normamente.
Isso é normal ??????

Fiz então um gambiarra se verem o arquivo na parte do STOP coloquei as seguintes
regras

iptables -P INPUT ACCEPT
iptables -P OUTPUT ACCEPT
iptables -P FORWARD ACCEPT

Logo depois os comandos de limpeza de regra (iptables -F e os demais)
aí funciona o parar e iniciar o firewall
separados sem dar o comando de restart. O que pode ser ????

desde já agradeço,

--
Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática