Re: Links redundantes

O balanceamento de carga pode ser feito por hardware especializado, já
ví em alguma dessas listaas uma especie de roteador que numa das
pontas o cabo vai ao servidor, nas outras portas voce conecta o link
de internet, não sei se essas portas com o qual vai conectar a
internet se só servem se a configuração for passada por DHCP ou cada
porta é configurada individualmente - o que sei, é que o próprio
roteador fará o balanceamento de carga.
Onde encontrar ? Sei lá, eu ví isso só uma vez. Talvez voce encontre
isso nos catalogos da black box, se perguntar por telefone, eles tem
técnicos que respondem.

A outra forma é configurando localmente no servidor, e não é nada
fácil. Se fosse apenas redundancia de placa de rede, era só um "bond",
mas links de internet é um esquema completamente diferente.

[]'s e sucesso.