Links redundantes

Ola boa tarde a todos

Tenho aqui no meu escritório uma maquina rodando o debian etch que faz a função de servidor de arquivos e também é meu servidor proxy com autenticação, tudo funcionando perfeitamente. contudo devido a prejuízos ocasionados por indisponibilidades do speedy eu estou contratando mais um link da Net e gostaria de saber se alguem conhece um modo de configurar o meu iptables e o squid para chavear automaticamente entre os dois links de modo que quando um para o outro sobre e vice-versa. não há a necessidade de balanço de carga mas se conhecerem um modo seria interessante também.

desde já agradeço a ajuda.

Obrigado !

Tiago Viana.
PS.: somente lembrando que as interfaces de rede já estão configuradas.