Re: reconhecer 4 GB de memória

Em Qua 22 Out 2008, mfdavid@ymail.com escreveu:
> [...]
> do número 0 até o numero 2 elevado a 32. Já um sistema 64 bits consegue
> representar até 2 elevado a 64 endereços de memoria, sacou? Alguns
> e-mails atrás tinha alguem mostrando como fazer uma gambi, meio que
> repartindo a memoria. Aparentemente deve funcionar, mas particularmente
> eu diria pra você se acostumar a usar 3gb (que sinceramente, é mais do
> que suficiente) ou no caso de você realmente precisar fazer algo que
> precise mais do que 3gb de RAM, então instale uma versão 64bits do
> debian (mas já aviso que vai ter dor de cabeça... coisas faltando no

Moçada,

consegui usar os 4GB :))))))))))

Na bios tem uma opção para permitir remapear os GB excedentes na memoria PCI,
não tenho a menor ideia do que significa, mas eu ativei a opção e o kernel
i686-bigmem está reconhecendo os 4GB. A bios ainda informa somente 3GB e o
kernel i686 normal também só reconhece 3GB.

Ainda não testei o 64bits, mas vou instalar em uma partição separada o debian
amd64 para testes.

Valeu a todos, a discussão foi muito proveitosa e neste mundo um pouco mais
potente eu ainda terei muitas dúvidas de como usar e otimizar o sistema.

Inte
Abraços
Ronaldo
--
Look at it this way: Your wife's spending $280 a month on meditation lessons
forget $26,000 of college education. And you're still drinking ordinary
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.