Re: reconhecer 4 GB de memória

Em Qua 22 Out 2008, Junior Polegato - Linux escreveu:

> [...]
> limitador além do chipset. A vantagem de ter 2 pentes de 2 GB e
> reconhecer 3 GB ao invés de 4 GB é ter o dual channel ativo, que aumenta
> em até 50% a velocidade de troca com a memória e, teoricamente, poderia
> se chegar a 6 GB num sistema total. Se passar tudo para pente de 1 GB,
> vai ter os 4 GB em dual channel, mas para ampliar a memória, se um dia
> for precisar, vai ter que "trocar" esse pentes.
>
>        Em suma é isso, o problema é realmente a placa mãe. Pode ainda
> tentar colocar um pente em cada canal para ver se reconhece os 4 GB, mas

Junior,

valeu, estou tentando entender para tentar evitar ter que trocar muita coisa
na máquina e com isto ter que devolver para a empresa e ficar mais alguns
meses esperando (é uma instituição pública, tudo demora tentendo ao
infinito).

Mas deixa eu ver se entendi.

O que vc chama de canal é o conjunto de dois slots para a memória, é isto
mesmo? Minha placa tem dois conjuntos de dois slots para memória. Se for isto
mesmo que eu entendi, bastaria eu colocar um pente de 2 GB em cada canal que
eu teria os 4GB, pois por canal o máximo é 3GB. Meu raciocínio está correto?
Se é isto mesmo, eu posso ter 3 GB com 50% mais de velocidade ou 4 GB com
menor velocidade, é isto? Pois se for isto eu posso manobrar e enquanto não
tiver realmente precisando dos 4GB eu uso desta forma com maior performance e
quanto precisar de mais bastaria eu mudar os pentes de canal para ter o 1GB a
mais porém perdendo um pouco de performance.

Pensei corretamente eu só falei bobagem?

Valeu
Inte
Ronaldo
--
Gee, Toto, I don't think we're in Kansas anymore.
--
--
Favor NÃO ENVIAR arquivos do Word ou Powerpoint
Prefira enviar em PDF, Texto, OpenOffice (ODF), HTML, or RTF.