Re: Suporte e manutenção

> Criticar alguém que usa a denominação *Linux* ao invés de *GNU/Linux* é
> o mesmo que criticar uma pessoa que usa a denominação Gillette (ao invés
> de Lâmina de Barbear) ou Bombril (ao invés de Esponja de Aço).
>
> Att,
> Renato

Até concordo, mas a questão importante ressaltada com essa crítica é
que muita gente vê Linux como uma coisa só, e não se dá conta de que,
de fato, Linux é só o núcleo do negócio, que fica na maior parte do
tempo só escondidinho lá.

Linux é difícil, Linux é feio, Linux é isso, é aquilo. Não, Linux é só
um kernel. Os adjetivos todos são pras distribuições e/ou programas
acessórios, sistemas operacionais baseados no kernel Linux e que
agregam um milhão de outros softwares livres, cada um desenvolvido e
mantido por uma comunidade/grupo/pessoa/seita_religiosa_radical
diferente. =P

No caso do Windows, tudo de bom ou ruim é mérito ou culpa da
Microsoft. Com Linux isso não existe. Por isso que não faz nem sentido
falar que Linux tem código malicioso. Tem no kernel ? Ou tem naquele
pacote que eu baixei de um repositório soviético estranho, compilei e
rodei no meu Linux ?

Ah.. mas eu não preciso dizer isso pra vocês né. =)

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<