Re: Fedora ou Debian?

Davi Vercillo C. Garcia (ダヴィ) escreveu:
" Na verdade ele é vedete e amante da distribuição FERDORA e critica
MUITO as distros DEBIAN/UBUNTU dizendo que são merdas, inseguras e
muito inferiores as FEDORA."

Avisa pra ele que não foram os servidores de repositório oficiais do
Debian que foram invadidos logo após o lançamento de uma nova
versão...

Se ele defende o Fedora porque acha que ele é parecido com o RedHat
está muito enganado... o que mais chega perto é o CentOS.

Outra coisa, Fedora fede...

Calma,

Sem ofensas ao FEDORA.
O FEDORA é nosso amigo, quem critica qualquer das distros citadas ou é porque não conhece ou gosta muito da outra. Mas, a resposta a pergunta é simples: numa lista de discussão DEBIAN, todos vão defender o Debian.
Eu, por exemplo, uso ubuntu no desktop e debian nos servidores.
Gosto dos dois.
Gosto muito do OpenSuse para desktop.
Nunca consegui fazer o fedora funcionar na minha máquina.
O Centos também é muito bom.
Qual é a melhor, qual é a mais segura: depende de como o administrador delas a configura, pois os pacotes (programas) são praticamente os mesmos.

--

Atenciosamente,

Roberto Tikao Tsukamoto Júnior

UNEMAT - Universidade do Estado de Mato Grosso
Cáceres-MT