Re: Horário de verão Debian x XP

2008/10/20 Pedro Debian <pedro_debian@yahoo.com.br>:
> Olá pessoal,
>
> Tenho um Debian Etch como PDC da rede qual serve de base para sincronizar o
> horário das estações Windows XP e Vista da rede. Tenho também na rede um
> servidor NTP que sincroniza o horários dos demais servidores.
>
> Com a entrada do horário de verão, todos os servidores estão com o horário
> correto. No entanto as estações Windows estão com uma de atraso ainda.
>
> Ao executar o comando net time //pdc.meudominio é exibida a seguinte
> mensagem :
>  A hora atual em \\pdc.meudominio é 09:24 AM
> [...]

Pode ser que haja alguma solução mais elegante, mas eu também esse
mesmo problema, e resolvo alterando o valor de fuso-horário das
estações, via arquivo de configuração do registro.

Os valores são os abaixo:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\TimeZoneInformation]
"Bias"=dword:00000078
"StandardName"="Hora oficial do Brasil"
"StandardBias"=dword:00000000
"StandardStart"=hex:00,00,02,00,02,00,02,00,00,00,00,00,00,00,00,00
"DaylightName"="Hora oficial do Brasil"
"DaylightBias"=dword:00000000
"DaylightStart"=hex:00,00,02,00,02,00,02,00,00,00,00,00,00,00,00,00
"ActiveTimeBias"=dword:00000078
"DisableAutoDaylightTimeSet"=dword:00000001

Os valores importantes aí mesmo são Bias e ActiveBias. (Não me
pergunte a diferença entre eles, mas o valor nesse caso corresponde ao
fuso -2.)

Uso o script de netlogon pra executar o arquivo.

Só tome cuidado para remover isso e/ou voltar para o valor de -3
quando o horário de verão acabar.

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<