Re: Gerar imagem de SO instalado

Eu nunca o usei,  mas esses dias traduzi a descrição deste pacote:

" bootcd"

aptitude show bootcd
Pacote: bootcd
Novo: sim
Estado: não instalado
Versão: 3.12
Prioridade: extra
Seção: utils
Mantenedor: Bernd Schumacher <bernd.schumacher@hp.com>
Tamanho Descompactado: 287k
Depende de: genisoimage, cpio, fdutils, file, dosfstools, realpath,
bootcd-i386 | bootcd-hppa | bootcd-ia64
Recomenda: wodim
Sugere: ssh, bootcd-mkinitramfs
Descrição: execute seu sistema a partir do CD sem a necessidade de discos
 Construa uma imagem para o seu Sistema Debian em execução com o
comando bootcdwrite. Você também pode construir uma imagem ISO bootcd
via
 NFS em um Sistema remoto. Quando você executar seu sistema a partir
do CD você não precisa de quaisquer discos. Todas as mudanças serão
 feitas na RAM. Para reusar estas mudanças na próxima inicialização
você pode salvá-las em um DISQUETE com o comando bootcdflopcp. Se não
 há suporte para inicializar a partir de sua unidade de CD,
inicializar a partir do DISQUETE é possível. É possível instalar um
novo
 sistema a partir do CD em execução com o comando bootcd2disk.
Bootcd2disk também pode encontrar um disco alvo, formatá-lo e torná-lo
 inicializável automaticamente. O bootcd também suporta lilo, grub,
initrd, udev, lvm, compactação transparente do sistema de arquivos ISO
 9660 e syslinux/isolinux. A FAQ incluída descreve como o bootcd pode
fazer backups "online" ou "offline" de outras distribuições Linux,
 resultando em "restore-bootcds". O bootcdbackupwizard ajuda a criar
backups online.

Tags: admin::boot, admin::filesystem, hardware::storage:cd,
hardware::storage:floppy, role::app-data, role::program,
scope::utility