Re: Onde acho a lista de Webcam suportadas pelo Linux ?

On Wed, Oct 15, 2008 at 5:36 PM, Luciana Sousa escreveu:
> em site encontro informaçoes sobre webcam suportadas pelo linux,
> pois quero comprar uma e não ficar sofrendo para fazer funcionar.

Luciana, na minha opinião as listas de hardware suportado não adiantam
muito. Como o Luiz Gonzaga falou, o mais importante nelas é o
identificador e não dá pra saber o identificador antes de comprar.

Eu achei que hoje já estava super fácil instalar webcams no Linux, mas
vi que o negócio não é bem assim.

Se tiver como, pegue um notebook com sua distro (Debian, né?), instale
o módulo gspca nele e saia de loja em loja testando as webcams. Chega
de entregar dinheiro para indústria que ignora os usuários de Linux.
:)

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/