Re: Samba X Windows 2003

Bem, aqui fazemos o seguinte :
- Logamos localmente como administrador
- Ingressamos a estacao no dominio
- reiniciamos (obvio, afinal é windows)
- Logamos localmente como administrador DE NOVO
- Nas ferramentas administrativas onde gerencia o computador e contas
locais incluimos os usuarios locais daquela estação no grupo de
administradores locais DESTE COMPUTADOR, assim ele poderá instalar
programas/impressoras e coisas que só um administrador local pode
fazer, mas esse usuario vai se logar por dominio. Existem grupos
especificos que voce pode experimentar como usuarios avançados, estes
podem fazer algumas coisas com impressoras que usuario comum nao pode.
Minha experiencia é que nem todas os programas funcionam a contento se
o usuario local não for administrador da maquina, os programas da
receita/fgts e afins por exemplo nao rodam. O autocad dá uns galhos
estranhos. Então, a maioria das maquinas aqui tem seus usuários que
sentam no computador como administrador quando a conta comum dá
problemas com alguns programas.

[]'s