Re: Placas de Rede no VMware

Patrick,

No VMWARE temos 3 tipos de conexão.

1. BRIDGE

É um tipo de interface transparente, através dela você consegue usar um
dhclient por exemplo e pegar ip da rede principal, a mesma rede da
maquina que roda o vmware-server, sem nat, sem nada, é muito útil quando
você precisa instalar uma aplicação na VM e precisa de conectar do seu
proprio console, sem necessidade de dar um full-screen no console do
vmware, ou ainda quando você configura uma aplicação e quer que a equipe
teste, se for este o caso a bridge é a escolha certa!

2. Nat

O VMWARE faz nat para voce, voce fica em uma rede privada, acessa a
internet, mas o seu gateway é o vmware, seguro, ótimo para certos
testes.

3. Private Network

Aqui você está em uma rede fechada, pode subir várias VM's nesta rede
privada e fazer testes entre as máquinas, por exemplo, pode subir um
servidor LSTP5 em uma VM em private network e criar um VM para dar boot
por pxe, pegando IP e carregando o ambiente gráfico do servidor LTSP5 na
mesma rede.

--

Veja que no seu caso você criou 2 bridges, uma para interface eth0 e
outra para interface eth1.

Isto tudo você vai setar na configuração de instalação através do
vmware-conf, e depois de configurado você seleciona no console qual
tipo de rede vai usar ;)

Pegou?

[]'s
Guto