Re: SAMBA

na verdade é um sistema antigo deverivado da lingaguem modula 2 eu particulamente nao conhecia essa linguagem....

2008/9/24 Paulino Kenji Sato <pksato@gmail.com>
On Wed, Sep 24, 2008 at 9:30 AM, Guilherme Moraes <guimfonseca@gmail.com> wrote:
> Bom dia ,
>

> Estou com um problema no samba .....
>
> Estou rodando uma aplicação em DOS no servidor ( mas é apenas uma pasta
> compartilhada) , o problema é o seguinte:
>
> Tem arquivos q o samba efetua o Lock qd o programa esta em determinada tela
> mas outros usuarios tmb pode acessar essa tela mas o Samba nao permite ....
> gostaria de saber as configuracoes do lock qual a melhor opcao nessa
> caso....

Ola, suponho que esse programa seja algo que usa bancos de dados
derivado do dbase (clipper) ou similar baseado em lock de registro
(bloco de dados).
Pelo que já pesquisei sobre o assunto, o samba e o sistemas de
arquivos usados no Linux, não suportam esse tipo de lock.
O programa teria que ser modificado para funcionar nesse tipo de ambiente.
Tem que testar todas as combinações do samba para esse tipo de
operação, bem como os parametros de montagem do FS usado, até
conseguir um resultado satisfatório para o seu caso.

Se o programa for em clipper, pode tentar portar para o linux usando
um dos diversos compiladores para essa linguagem.

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br