SAMBA

Bom dia ,

Estou com um problema no samba .....

Estou rodando uma aplicação em DOS no servidor ( mas é apenas uma pasta compartilhada) , o problema é o seguinte:

Tem arquivos q o samba efetua o Lock qd o programa esta em determinada tela mas outros usuarios tmb pode acessar essa tela mas o Samba nao permite .... gostaria de saber as configuracoes do lock qual a melhor opcao nessa caso....

pesquisei e essas conf poderia ajudar:

kernel oplocks = NO
level2 oplocks = no
veto oplock files = /*.REG /*.DX0 /*. DX1
oplocks = No
locking = no

mas gostaria de saber oq realmente estou fazendo com esse tipo de conf....

obrigado desde já

att

Guilherme M. da Fonseca
Técnico em Informática