Problemas com Note Turion64 + chipset Nvidia

Boa noite a todos,

tenho um notebook Semp Toshiba AS1560 - Turion 64 2GHz + 1GB RAM com chipset NVidia NForce MCS51 (vídeo GeForce Go7400), estou rodando o Debian Lenny 32 bits neste e este apresenta sérios travamentos aleatórios quando usando o driver da NVidia em diversas versões do kernel, atualmente uso a 2.6.26.4, porém sei que o sistema fica estável como rocha caso o boot seja feito com os parâmetros do kernel "acpi=off noapic nolapic", porém desta forma ele fica sempre no clock máximo, ventoinha ligada no máximo, não mostra o clock da CPU (no applet do Gnome), não mostra o nível da bateria e não desliga no poweroff (sempre é necessário pressionar o botão para ele desligar completamente), conseqüentemente a bateria não dura absolutamente nada, 1 hora no máximo, pergunto :

Alguém já conseguiu rodar num sistema parecido como este usando o ACPI plenamente ?

Obrigado por qualquer dica.

Sucesso a todos.