Re: [OFF TOPIC] Montar rede wireless

Bom ao meu ver, você tem duas opções.

1. Fazer uma vaquinha com seu amigo/vizinho e comprar um linksys wrt54g,
ligar ao seu modem e ser feliz, com ele você só precisa habilitar WPA2 e
compartilhar a chave com seu vizinho.

Se quiser mesmo mexer com autenticação etc, pode substituir o firmware
do wrt54g por um ddwrt, ai você terá até freeradios para brincar :P

--

2. Pode fazer o mais divertido e instalar um debian minimal e
transformá-lo no seu wireless-isp-box :P

Veja este tutorial..
http://users.utu.fi/sjsepp/hostapd/hostap.html

Recomendo leitura:
http://www.fmepnet.org/debian_wpa.html