Re: Backup Zimbra

A versão community não traz ferramenta de backup, temos que criar as
nossas na mão, existem algumas no wiki do zimbra,  além de backup
do  /opt/zimbra , é necessário tirar um dump da árvore ldap e
do banco mysql do zimbra.

O complicado é que se um usuário quer recuperar um e-mail deletado ou
uma caixa corrompida, teoricamente você terá que subir esse backup em
uma VM ou máquina reserva, subir os bancos e a árvore além da própria
aplicação para conseguir recuperar os dados, o que é algo que é bem
trabalhoso.

Quem usa stroage pode fazer um SNAPSHOT e recuperá-lo, mas é importante
storage, banco, árvore e aplicação terem snapshots no mesmo momento pois
do contrário pode-se perder a consistência dos dados se tudo estiver
separado.

[]'s
GUto