Re: Backup Linux

O Bacula é ótimo, sim, com certeza. Mas IMHO para pequenas soluções
ele tende a ser um "monstro" com milhares de recursos que nunca serão
usados. Em redes grandes ele é certamente "o cara".

dando um simples "search", tive estes resultados:

aptitude search backup
p   afbackup                        - Sistema de Cópia de Segurança Cliente Serv
p   afbackup-client                 - Sistema de Cópia de Segurança Cliente Serv
p   afbackup-common                 - Sistema de cópia de segurança (backup) cli
p   backup-manager                  - ferramenta de backup de linha de comando
p   backup-manager-doc              - pacote de documentação para o Backup Manag
p   backup2l                        - ferramenta de backup/restauração para mídi
p   backupninja                     - sistema de metabackup leve e extensível
p   backuppc                        - sistema de alta performance, de nível empr
p   bootcd-backup                   - ferramentas para fazer backup de um Debian
p   boxbackup-client                - cliente para o sistema de backup remoto Bo
p   boxbackup-server                - servidor para o sistema de backup remoto B
p   cdbackup                        - utilitário de backup com CD-R(W)
p   cedar-backup2                   - backups locais e remotos para CD ou DVD
p   cedar-backup2-doc               - backups locais e remotos para CD ou DVD (d
p   chiark-backup                   - sistema de backup para pequenos sistemas e
p   dvbackup                        - backup tool using MiniDV camcorders
p   dvdbackup                       - tool to rip DVD's from the command line
p   dvdbackup-dbg                   - debug files for dvdbackup
p   faubackup                       - Backup System using a Filesystem for Stora
p   flexbackup                      - Flexible backup tool for small to medium s
p   jpilot-backup                   - Backup plugin for J-Pilot
p   libmultisync-plugin-backup      - Backup plug for MultiSync
p   mylvmbackup                     - quickly creating backups of MySQL server's
i   rdiff-backup                    - remote incremental backup
p   sbackup                         - Simple Backup Suite for desktop use
p   slbackup                        - Skolelinux Backup system
p   slbackup-php                    - web-based administration tool for slbackup
p   storebackup                     - fancy compressing managing checksumming ha
v   vbackup                         -

Esses dias usei com sucesso o sbackup, para fazer backup do pc da
minha mãe, funcionou muito bem.  :)

abs