Re: renomear pastas com caracteres invalidos.

2008/9/15 hamacker <sirhamacker@gmail.com>
Nao conheço as funcoes zzz.

O script tá terminado, mas descobrí que tenhos dois problemas distintos.

Problema 1) Renomear retirando acentuação dos arquivos, ok, já resolví
isso, o script tá pronto.
Problema 2) Antes de renomear os arquivos é preciso localizar arquivos
cujos nomes está "encodado" iso8859-1 (latin1) e usar o aplicativo
'recode' "ISO-8859-1..UTF-8". Será que existe algum 'find' capaz de
localizar estes tipos de arquivos ?

Olha, do find acredito que não tenha nenhum que possa te ajdar, mas você pode utilizar um comando chamado convmv. Ele muda a codificação dos arquivos e diretórios:

Um exemplo de utilização do comando:
# convmv -r -f iso8859-1 -t utf8 /diretorio/* --notest

Ele já foi de grande ajuda para meu sistema de Arquivos Samba aqui, e acredito que vá te ajudar bastante. a Opção --notest é para que ele já faça diretamente a conversão, e não demore uma eternidade no processo. Mas dê uma lida no manual dele que acho que ele poderá te ajudar.

Nossa arvore de arquivos é enorme, especialmente a área de projetos
cuja profundidade de niveis de diretórios e coisa de outro mundo (será
que toda area de engenharia/arquitetura é assim?)

Sim, trabalho em uma empresa de vendas / projetos / engenharia. E a árvore aqui é um inferno. Wellcome to hell. ;-)

Abraços

--
Anderson Kaiser
alpkaiser@gmail.com