Re: renomear pastas com caracteres invalidos.

Nao conheço as funcoes zzz.

O script tá terminado, mas descobrí que tenhos dois problemas distintos.

Problema 1) Renomear retirando acentuação dos arquivos, ok, já resolví
isso, o script tá pronto.
Problema 2) Antes de renomear os arquivos é preciso localizar arquivos
cujos nomes está "encodado" iso8859-1 (latin1) e usar o aplicativo
'recode' "ISO-8859-1..UTF-8". Será que existe algum 'find' capaz de
localizar estes tipos de arquivos ?

Nossa arvore de arquivos é enorme, especialmente a área de projetos
cuja profundidade de niveis de diretórios e coisa de outro mundo (será
que toda area de engenharia/arquitetura é assim?)