Re: INTEL DQ35MP X DEBIAN ETCH R1

Olá Saul,

On Wed, Sep 10, 2008 at 01:43:14PM -0300, Saul Lima wrote:
> Estou tentando instalar o debian etch através do DVD 1 do ETCH R1 num
> pc que vai ficar como servidor de cache e controle de banda e que tem
> uma placa mãe Intel DQ35MP. Acontece que o Etch R1 não está
> reconhecendo quase nada desta placa mãe, inclusive a placa de rede.

Mas o que você precisa que ele reconheça ? Para a placa de rede, você
pode utilizar o driver do fabricante, caso tenha a versão para Linux.

> Muitos unknown devices são mostrados no lspci e não encontro na
> internet nenhum forma de instalar o hardware desta placa.
> Alguém da lista já instalou o etch numa placa dessas? Como devo proceder?

Nunca instalei, mas ele pelo menos reconhece a controladora ou os discos
para que você consiga instalar o Debian ?

Se quiser, experimente o Lenny [1], que em poucos dias substituirá o Etch.
Pode também experimentar a distribuição Etch "backport" do Kmuto [2], a
única diferença com a original, é que ela contém os últimos drivers que
ainda não foram incluídos.

[1] http://cdimage.debian.org/cdimage/weekly-builds/
[2] http://kmuto.jp/debian/d-i/

Atenciosamente,