Re: Probemas CDRW/DVD

2008/9/3 Davi Vidal <davividal@siscompar.com.br>:
> [...]

[...]

>        Se você tiver uma entrada correspondente no fstab, você pode usar
>
> # mount /caminho/de/destino
>
>        sem problema nenhum. Por exemplo, no meu fstab eu tenho as seguintes
> entradas:
>
> /dev/hdb1               /mnt/win1       ntfs-3g         defaults        0 0
> /dev/sda1               /mnt/win2       ext3            noatime         0 2
> /dev/sdb1               /mnt/win3       ext3            noatime         0 2
>

>        Eu posso fazer um
>
> # mount /mnt/win1
>
>        E o sistema irá montar meu /dev/hdb1 em /mnt/win1.

O que pode estar acontecendo ao nosso colega é que alguma atualização
do sistema tenha mudado o caminho de origem e o que quer que conste no
/etc/fstab não produzirá o efeito esperado.

Sugiro que o colega insira um cd e depois execute um

$dmesg | tail

para saber qual é o novo caminho de origem, "/dev/scd0" ou coisa que o
valha. Depois, basta substituir em /etc/fstab na linha correspondente.

Abraço,