Som no lenny

Olá galera!
Instalei o Lenny no meu note (Asus f3Sc) e ficou bacana, exceto o som que não funciona nem no gnome nem no kde. Nos centros de controle das interfaces tá tudo certinho. Observei que no kaffeine a ferramenta de volume aparece com o iconezinho de desabilitado/bloqueado embora na configuração não esteja pra "mudo". Que arquivos eu devo consultar, o que procurar e alterar para que o som funcione...
Se alguém tiver um caminho pra me dar fico agradecido.
Abraços.

Julio.