Problemas com LOG

Galera,

estou com um problemas em um server.
Ele é servidor FIREWALL ARQUIVOS e TERMINAL BURRO.

Ontem tive um problemas onde o servidor parou.
Verifiquei o que era é vi que os log detonaram o servidor.

syslog 18G
kernel 18G
debug 18G

apaguei todos os log e quando fui verificar novamente hoje, encheram novamente.
Achei muito grande este log para o tem po de utilizacao. 1 DIA

O que pode ser?
Alguem tem uma ideia?
Vi nos log é a unica coisa que ta pegando é log de firewall, onde desativando resolveu o problema
Alguem tem alguma ideia do que posso fazer para fazer com que essa escrita se torne pequena

Att
Gustavo