Re: Shaper 'conceito'

Amigo, aproveitando o gancho do seu Wsus, deixa eu te falar uma ideia q penso em fazer aqui comigo.

tenho uma estrutura de provedor de internet wireless, essa estrutura temos mais de 10 torres na cidade vendendo link de 2.4 e 5.8ghz, hoje temos uma media de 1500 usuários com 12MB PPP da BrasilTelecom e 16MB PPP Embratel, hoje ja uso na minha estrutura hoje para controle de usuário como controle de banda, firewall, QoS, controle de p2p o sistema mikrotik, e em paralelo a ele uso Debian cmo servidor Dns e squid e dentro do squid uso uma ferramente não sei se vc ja ouviu falar se chama Jesred, ele é um redirecionador, que consigo fazer nele com que exemplo toda vez q o cara for baixar o windows_msn.exe n importe a URL de onde ele for baixar no caso http://* redirecione o cara para baixar na maquina maquina local no proprio squid, em cima disso o q pensei em fazer:

montar um servidor WSUS e baixar todas as atualizações do windows para essa maquina WSUS e dizer no meu servidor squid q toda vez q o cliente meu for na microsft.com ou windowsupdate etc redirecionar esses caras com o Jesred para essa maquina do Wsus, será q isso é possivel ? pq olhando meu Sarg mais de 50% doque os clientes baixam na net é atualização de windows e eles n veem isso, e se conseguirmos fazer isso terei uma economia de link muito grande.

fica ai minha ideia doque quero fazer se os senhores ja fizeram ou acham q pode ser feito me avisem por favor q tenho interesse em fazer, dai tenho q ir a traz de alguem q