Re: VMWARE - Duas placa de rede

Boa tarde galera,

2008/8/5 Leandro Moreira <leandro@leandromoreira.eti.br>:

> Rodolfo,
> Não acho seguro rodar firewall sobre maquina virtual, pois para firewall
> devemos adotar uma maquina dedicada que rode esse serviço especifico para
> não haver quebra de segurança na rede, pois a tentação, já que é uma
> maquina virtual colocar outros serviços rodando e outras vm's é muito
> grande.
> É uma questão pessoal, prefiro trabalhar com uma maquina que rode apenas
> o firewall.

concordo contigo neste sentido, mas virtualizações, ou melhor,
paravirtualizações com
o XEN, por exemplo, podem fornecer uma excelente infra de segurança
com um firewall
bridge no dom0 e um firewall statefull em um guestN, dai teríamos dupla camada
de segurança. Quanto ao esquema de usar o vmware.. complicado, a não
ser que seja
apenas para testes... veja assim.

No VMware para você ativar mais de uma interface com acessibilidade
real faz-se necessário
1, adicionar um novo canal bridge ao vmware com a interface em
questão: feito pelo configure.pl e
2, adicionar uma nova interface virtual a máquina virtual anexando ela
a interface real em modo bridge
ou NAT, o que você preferir.

Att,
Brivaldo Jr (condector)