Re: Baixar Linux.

2008/7/31 AlfaSTS <alfasts@yahoo.com.br>:
> Amigos,
>
> Desculpe-me a colocacao, entao esta se assumindo que independente de
> fabricante (Intel ou AMD), para as maquinas Core2Dou (Intel) utiliza-se a
> versao AMD64 ??
>
> Pois foi esta a colocacao do companheiro Ricardo.

Segundo o site oficial [1]:

IA-64 (ia64)
Lançada oficialmente pela primeira vez com o Debian 3.0. Este é um
porte da primeira arquitetura 64-bit da Intel. Nota: este não deveria
ser confundido com as últimas extensões 64-bit da Intel para os
processadores Pentium 4 e Celeron, chamadas EM64T; para estes veja o
porte AMD64.

AMD64 (amd64)
Lançada oficialmente pela primeira vez com o Debian 4.0. Porte para os
processadores AMD64 64-bit. O objetivo é dar suporte para programas do
espaço de usuário em 32-bit e 64-bit nesta arquitetura. Este porte dá
suporte para os processadores Opteron, Athlon e Sempron 64-bit da AMD
e processadores da Intel com suporte a EM64T, incluindo o Pentium D e
várias séries Xeon e Core2.

[1] http://www.debian.org/ports/#released

--
 >>> http://edsonmarquezani.wordpress.com <<<