Hypertermial e o Debian :)

Olá pessoal, boa tarde!!

Há algum tempo tive um problema com o Hyperterminal do Windows XP acessando a porta serial de um Debian. Quando o boot estava carregando travava no Hyperterminal, porém,
na máquina remota ele subia normalmente.
Gostaria de agradecer as dicas dadas pelo Paulo, com as dicas pude concluir que as velocidades de transferências de bits tanto do Debian quanto a do Hyperterminal devem ser as mesmas, no meu caso comportaram-se bem a 57600.

Bom, ficou assim:

No arquivo  /etc/inittab acrescenta-se :

T0:2345:respawn:/sbin/getty -L ttyS0 57600 vt100
E no arquivo /boot/grub/menu.1st :

serial --unit=0 --speed=57600 --word=8 --parity=no --stop=1  terminal --timeout=10 serial console
na linha do Kernel desse mesmo arquivo:
ro console=ttys0, 57600n8 console=tty0

No Hyperterminal deve-se criar uma conexão com a porta serial com a mesma velocidade configurada no inittab e no grub, no meu caso 57600 (  velocidade de transmissão até que bem boa ).

Pronto, ficou bem legal acessar o Debian de uma máquina remota com o Hyperterminal...

Obrigado pelas dicas e espero que isto ajude outras pessoas.

Ricardo Pereira Tosta.