Re: Galera, bloquear acesso das maquinas no servidor

Na verdade eu quero forçar. e dizer que o mac XXXX tem que ter obrigatoriamente o IP YYYYY.
Usando o ARP eu digo o seguinte:

MAC                      IP
00:11:3e:dd:ff:44     1.1.1.1
11:22:11:f4:dd:67    1.2.1.1

OU seja, rodo um scipt que faz a checagem. Se o ip nao for cadastrado ele preenche o ip com MAC 00:00:00:00:00:00
Sendo assim se o cara da estacao tentar mudar o IP dele ele nao vai ter acesso ao server nem para pingar. Sua conecao vai ser rejeitada.

Se os MAC estiverem liverados ai sim ele vai ter acesso aos serviços d servidor.
Este tipo de bloqueio que to procurando.
Eu uso o ARP, porem quero saber se possui algo mais pratico e com tal finalizada.

No iptables nao to conseguindo achar uma opçào que bloqueie da forma que eu quero.
Se eu liberar no firewall iptables -t filter -A INPUT -m mac --mac-source 00:11:11:22:33:44 -j ACCEPT

o cara passa a ter acesso total ao firewall sem bloqueios. Com o ARP ele passa a ter acesso ao server, mas com os cloqueiois devidos do firewall.

Fui claro?

Att
Gustavo

o que eu nao dizer para o servidor o serivodr