Re: Conexão com roteador

Tiago Leite escreveu:
Desculpe a demora em responder pessoal... Meu avô se operou e tive que passar um tempo no hospital com ele, o que acabou me forçando a ficar longe dos computadores por um tempo. Agradeço a todos que responderam.
Respondendo as perguntas:
O gateway padrão é o ip do roteador e durante a instalação configurei o servidor dns como o ip do roteador.
O router é o próprio modem!
O SpeedStream era um modem e eu fiz uma conversão para roteador (com uma atualização do firmware). Então tenho um roteador (SpeedStream) e duas máquinas ligadas no switch. O roteador na entrada 1 e os PCs nas entradas 2 e 3. O ip da minha máquina, do gateway padrão e do servidor DNS eu configurei na hora da instalação do Debian e os copiei do Windows (não sei se isso pode...). Mas antes de ler as respostas de vcs, aconteceu algo estranho: tentei instalar o Ubuntu e ao término da instalação, quando reiniciei, não apareceu no grub o Ubuntu...só o Debian e o Windows. Quando inicio o Debian, A NET TAVA FUNCIONANDO!!!! Não tenho idéia porque isso aconteceu, mas vou deixar quieto por enquanto.

Olá,

Copiou o IP da máquina com Windows? Se duas máquinas tiverem o mesmo IP na rede eis o problema!

[]'s
            Junior Polegato