Re: Conexão com roteador

Desculpe a demora em responder pessoal... Meu avô se operou e tive que passar um tempo no hospital com ele, o que acabou me forçando a ficar longe dos computadores por um tempo. Agradeço a todos que responderam.

Respondendo as perguntas:

O gateway padrão é o ip do roteador e durante a instalação configurei o servidor dns como o ip do roteador.
O router é o próprio modem!
O SpeedStream era um modem e eu fiz uma conversão para roteador (com uma atualização do firmware). Então tenho um roteador (SpeedStream) e duas máquinas ligadas no switch. O roteador na entrada 1 e os PCs nas entradas 2 e 3. O ip da minha máquina, do gateway padrão e do servidor DNS eu configurei na hora da instalação do Debian e os copiei do Windows (não sei se isso pode...).

Mas antes de ler as respostas de vcs, aconteceu algo estranho: tentei instalar o Ubuntu e ao término da instalação, quando reiniciei, não apareceu no grub o Ubuntu...só o Debian e o Windows. Quando inicio o Debian, A NET TAVA FUNCIONANDO!!!!
Não tenho idéia porque isso aconteceu, mas vou deixar quieto por enquanto.
Vlw galera!!

2008/7/10 Sávio Ramos <savio.ramos@gmail.com>:
Em Thu, 10 Jul 2008 09:15:09 -0300
"Tiago Leite" <tiagoleite@gmail.com> escreveu:

> Quando instalo o
> pppoeconf, na hora de configurá-lo aparece a mensagem:

Você ligou o modem no roteador e as três máquinas no roteador também?
Se sim, não vai funcionar com pppoeconf. Sua máquina vai funcionar com
dhcp, tente o comando, com root: dhclient

--
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ