Re: Como se usa o ssh atualmente?

On Tue, Jul 8, 2008 at 7:27 PM, Fabio Guerrazzi <linux@fg.med.br> wrote:

> Esta questão de segurança ligada ao SSH é muito pertinente. Na empresa
> onde trabalho (de grande porte) o administrador fechou no firewall
> qualquer acesso externo por SSH ao servidor onde eu tenho uma conta. Isto
> é uma tendência ou há como tornar o acesso seguro?

Fechar tudo é uma tendência pois dá menos trabalho aos administradores.

Sobre como como tornar o acesso seguro, eu diria que SSH já é seguro,
sem que você precise fazer nada. Digo isso olhando só para o serviço.
Agora, se você olha SSH num contexto em que ele torna possível entrar
em contas de usuários que usam senhas do tipo "1234", aí ele não é
seguro. ;)

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/