Re: Como se usa o ssh atualmente?

<quote quem="Felipe Augusto van de Wiel (faw)">

> 	Isso não é um erro, isso é um alerta.
>
> 	Quando você usa SSH a chave do servidor é armazenada
> localmente, você está tentando acessar um servidor e o SSH
> está dizendo que a chave mudou, *se* a chave não mudou então
> algo errado está acontecendo e isso poder ser um ataque
> Man-In-Middle, logo, apagar o diretório .ssh não resolve o
> problema, apenas tapa o Sol com a peneira.
>
> 	Se o servidor em questão realmente trocou o certificado
> então você deve informar para o SSH o novo certificado, você
> pode remover a linha afetada no know_hosts ou removê-la e
> [...]

Esta questão de segurança ligada ao SSH é muito pertinente. Na empresa
onde trabalho (de grande porte) o administrador fechou no firewall
qualquer acesso externo por SSH ao servidor onde eu tenho uma conta. Isto
é uma tendência ou há como tornar o acesso seguro?

--
Fabio.