Re: Como se usa o ssh atualmente?

Em Mon, 07 Jul 2008 23:05:20 -0300
"Felipe Augusto van de Wiel \(faw\)" <faw@funlabs.org> escreveu:

>  logo, apagar o diretório .ssh não resolve o
> problema, apenas tapa o Sol com a peneira.

Humm... Eu tapei o sol com a peneira.

> 	Se o servidor em questão realmente trocou o certificado
> então você deve informar para o SSH o novo certificado, você
> pode remover a linha afetada no know_hosts ou removê-la e
> adicionar a nova linha através do novo SSH, claro, você deve
> checar pra ver se o "fingerprint" bate com o do servidor.

Agradeço sua explicação, mas foi muito complicada para um usuário leigo
como eu. Utilizo o ssh apenas para o básico entre as três máquinas da
minha rede. Creio que tanta segurança assim é desnecessária para o meu
caso, teria que estudar muito para chegar a este patamar de
conhecimento. Meu foco no uso do computador é outro... Uso para
trabalhar com planilhas, programas gráficos e estatísticos.

De qualquer forma agradeço seu latim.

--
Sávio M Ramos
Arquiteto, Rio, RJ