Servidor de Alta-Disponbilidade

Pessoal,

Eu li um tutorial, na qual usam-se dois HDS em cada máquina para serviço de alta-disponibilidade. Um para o sistema operacional e outro para fazer DRDB RAID via LAN.

Pelo o que eu entendi o outro HD é somente para fazer o espelho do outro HD, é isso mesmo ?

No meu caso terei um HD somente, e o backup sera feito para uma outra máquina.

Talvez seria bom usar essa duas maneiras, assim teria uma cópia do meu HD, e uma base extra para
guardar os dados.

Att,

Faria

http://br.new.mail.yahoo.com/addresses