Re: Permissões Linux X Samba

Julio

Ative o stick bit no diretorio pai para que seja respeitada as permissões do grupo. Assim quaisquer arquivos e diretórios novos criados dentro do diretório serão possuídos pelo usuários que os criaram, mas o grupo será sempre o mesmo do diretório-mãe. Assim, os demais usuários do grupo também terão acesso garantido aos novos arquivos e diretórios.

Ex: chmod 2770 /financeiro (diretorio pai)
no smb.conf

[financeiro]
browseable = yes
path = /financeiro