Re: configurar rota padrao - qual arquivo?

2008/7/2 Allison Vollmann escreveu:
> Estranho, porque aqui ele adiciona as rotas automaticamente, qual versão do
> debian está utilizando?

Debian testing. Pois é, eu também achei estranho, mas como faz anos
que só uso DHCP e não achei  nada a respeito, resolvi perguntar. To
achando que é um erro na configuração do gateway, vou procurar o
administrador da rede...

O chato que é que, sendo isso, acho que deveria aparecer alguma
mensagem de erro dizendo "seu gateway não me enviou uma rota padrao",
mas não vejo nada nos logs...

> Em todo o caso se for colocar em um script o correto seria em
> /etc/network/if-up.d/interface, assim toda vez que a interface for
> "levantada" ele adicionará as rotas.

Vou dar uma olha nisso. Obrigado.

--
Bruno Schneider