Re: configurar rota padrao - qual arquivo?

2008/7/2 Antonio Lobato escreveu:

> A rota padrão é configurada pelo sistema segundo o gateway que você
> configurou em interfaces.

Não entendi sua resposta. O gateway está configurado, mas a rota não
vem automaticamente. Depois de ligar o micro, minhas rotas estão
assim:

$ /sbin/route
Kernel IP routing table
Destination     Gateway         Genmask         Flags Metric Ref    Use Iface
192.168.xxx.0   *               255.255.255.0   U     0      0        0 eth0
$

Ou seja, apesar do gateway estar no /etc/network/interfaces, ninguém
cria uma rota padrão para ele.

2008/7/2 ..:: Andi || Gaucho ::.. escreveu:
> digita assim oh:
>
> # route add default gw <IP_DO_GATEWAY>
>
> ele vai ficar com a rota certa....

Andi, parece que você não entendeu a pergunta. Eu sei chamar o route,
tanto que esse comando já estava escrito na minha pergunta. O que eu
não sei é qual a forma "correta" de configurar isso. Já deve existir
um arquivo para configurar isso sem que eu tenha que criar um script e
mandar executar esse script durante o boot.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/