[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Debian em processador Xeon



Samuel Peres de Paula escreveu:
Fábio Rabelo wrote:
Bom dia ...
Se o Sr. tivesse procurado no histórico da lista já teria resolvido sua dúvida ! Este assunto parece inesgotável, pelo menos uma vez por mês ele reaparece ... incrível !!!!

http://www.debian.org/ports/

LEIA com alguma atenção as descrições das duas respectivas arquiteturas que sua dúvida será sanada ....

Fábio Rabelo


Samuel Peres de Paula escreveu:
Saudações a todos,

Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Pretendo instalar o Debian em um hardware com processador Xeon Quad Core e a dúvida é referente a imagem .iso que devo pegar. É AMD64 ou IA64? Já que os 2 possuem instruções EM64T fiquei na dúvida.

Obrigado!




Obrigado Fábio, eu já havia lido o conteúdo do link que me passou, mas continuei na dúvida, por isso perguntei aqui. Porque me parece que tanto o AMD64 e IA64 funcionam em um Xeon.
Por favor me perdoe a impertinência, mas eu acho que o Sr. não leu com atenção, veja este segmento do link :


      IA-64 ("ia64") <http://www.debian.org/ports/ia64/>

Lançada oficialmente pela primeira vez com o Debian 3.0. Este é um porte da primeira arquitetura 64-bit da Intel. Nota: este /não/ deveria ser confundido com as últimas extensões 64-bit da Intel para os processadores Pentium 4 e Celeron, chamadas EM64T; para estes veja o porte AMD64 <http://www.debian.org/ports/amd64/>.

Como está bem claro na nota "Nota: este /não/ deveria ser confundido com as últimas extensões 64-bit da Intel para os processadores Pentium 4 e Celeron, chamadas EM64T; para estes veja o porte AMD64 <http://www.debian.org/ports/amd64/>" .

O "não" está em itálico para NÃO deixar nenhuma dúvida !!!!!


Fábio Rabelo


Reply to: