Re: RAID

Daemon BR escreveu:
Cara fiquei na dúvida com seu post na lista, esse lance de ter a config, na bios mas só funciona por software é real ? Exemplo, eu preciso selecionar o RAID na bios para funcionar o RAID1 por software ?

Olá,

Sim, isso é chamado de "Fake RAID", onde você configura tudo na BIOS, na parte da interface SATA ou IDE, e aí o driver (software) pega as configurações dessa para então funcionar de acordo como o configurado. Sem o driver não há RAID pelas configurações que faz na BIOS e então o SO reconhece dois HDs se for capaz de reconhecer, aí tem que ser RAID via um software específico, onde neste caso tanto faz o que configurou na BIOS, pois não será lido mesmo. Geralmente não há suporte para Linux e Vista. Leia mais em:

http://www.guiadohardware.net/termos/fake-raid

[]'s
           Junior Polegato