problemas com o Firefox

Caros amigos,

Eu estava instalando bibliotecas de um programa que roda no terminal (R
Statistical Computing) em uma máquina com Firefox 3 e Ubuntu 8.04. Para instalar
as bibliotecas tem-se que carregar o programa pelo terminal como super-usuário.

No entanto, o help do R chama o navegador e para ver se a ajuda da biblioteca
havia sido bem instalada eu o chamei, ainda como super-usuário.

Agora quando chamo o Firefox como usuário comum não aparecem os favoritos ou
histórico e não estão mais habilitadas as opções de instalar novos temas ou
extensões.

Tudo volta ao normal se repito o procedimento: abrir o terminal, carregar o R
como super-usuário "sudo R" e chamar a ajuda "help.start()".

Aí o firefox abre com os favoritos, histórico, etc. Mas aí eu estarei navegando
como super-usuário ...

Tentei reinstalar o programa pelo synaptic mas não adiantou.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigadíssimo!!!

Antônio

--