[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Comportamento estranho r8169 - Descoberta



Olá Pessoal,

Fiz alguns testes e verifiquei que quando a máquina inicia sem o cabo de rede conectado ao switch, ao ser conectado depois, é reconhecida apenas as velocidade de 10 Mbits.

Se a máquina for iniciada com o cabo de rede conectado, o problema não acontece. Testei com cabos certificados, com outros que nos mesmos crimpamos, mas o erro aconteceu em ambos os casos quando a máquina incia sem o cabo. Fiz o teste em outro micro desta vez um Core2Duo com esta mesma placa onboard e o mesmo problema aconteceu.

O problema não acontece com as placas Dlink Gigabit DGE 530T. Alguém sabe se existe algum bug no driver da 8169 que possa causar este problema?

Alguma sugestão para resolvê-lo?

Obrigado


pedro

Junior Polegato - Linux escreveu:
Pedro Celio escreveu:
Instalei uma placa Realtek Gbit em um equipamento (P3 650 Mhz) com o Debian 4 Etch. O sistema reconheceu e carregou a placa. No entanto a velocidade de comunicação ficou a 10 Mbits. Eu usei o rmmod para remover o módulo carregado, reiniciei a máquina com um cabo de rede plugado em uma porta 1000 do switch. Subiu corretamente, no entanto, qdo eu despluguei o cabo para conectar em outra porta 1000 do mesmo switch, a velocidade caiu novamente e só reestabeleceu ao normal qdo reiniciei o micro. Alguém já viu algo do tipo?
Estou usando a versão 2.6.18-6-486 do kernel.

Olá,

Rede gigabit precisa de cabos feitos conforme especificações CAT-5e ou CAT-6 para funcionarem. Agora para funcionarem realmente de acordo, sem surpresas, vai de CAT-6 com fios e conectores blindados. Em breve espero estar comercializando esses padrões.

Verifique também o problema de aterramento e contato, pois sinais sofrem muito com isso, além de estática e conectores mal feitos/acabados.

[]'s
         Junior Polegato




Reply to: